segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

1リットルの涙「ドラマ」

Sinopse: Aya é uma menina de 15 anos, filha de uma família simples. O pai possui uma loja de tofu, a mãe, Shioka, é higienista e os três irmãos, Ako, Hiroki e Rika. Entretanto, a vida de Aya vai, aos poucos, mudando, ao perceber que tem levado tombos freqüentemente e anda de um modo estranho. A mãe, Shioka, pede para que Aya vá ao médico para ser examinada. O médico informa que Aya tem degeneração espino cerebelar - uma doença que deteriora o cerebelo gradualmente até o ponto que o doente não possa andar, falar, escrever, ou comer. A doença não afeta a mente nem a memória. A partir daí começa uma luta desesperada de sua família e amigos à procura de uma chance de cura para Aya.

Conheça mais: Este drama foi baseado em uma história real de uma menina de 15 anos que sofreu desta doença incurável, contra a qual lutou até seus 25 anos. A história foi baseada no diário de Aya Kitō (木藤亜也, 19 de Julho de 1962 - 23 de Maio de 1988). No diário ela relatava sua luta diária contra a doença. O livro que surgiu mais tarde intitulado "1 Litro de Lágrimas" vendeu mais de 1,8 milhão de cópias no Japão inteiro. Suas últimas palavras em seu diário foram: "O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais". Essa história torna-se mais comovente pelo simples fato de ser uma historia real, ela nos permite que possamos lançar um novo olhar para o nosso cotidiano e enxerguemos que, por mais que tenhamos problemas, existem pessoas que enfrentam dificuldades ainda maiores e nem por isso desistem.


Observação: já via esse drama aqui no site mas por ser com legenda em português não dei muita bola mas quando eu li a sinopse e vi algumas frases do drama mi emocionei e não deu como não correr para assistir só de um olhada m uma delas

Por que a doença me escolheu?
Mamãe, eu vou casar ...?
Não há problema em cair. 
Porque você vai ser capaz de se levantar de novo. 
Se você cair para baixo e olhar para o céu, 
hoje, também, um céu azul vai estar sorrindo para você, 
Espalhando-se infinitamente. 
estou ... viva.

Minha mão está no meu peito,
eu sinto o som ...
Meu coração bate.
tão feliz.
estou vivo.

Tenho certeza que muitos irão refleter sobre suas vidas depois de verem esse drama

Nenhum comentário:

Postar um comentário