segunda-feira, 25 de março de 2013

Aviso!!!


Bem tenho uma péssima noticia para dar
Vou parar de postar por um tempo, bem o motivo é simples ele é o JLPT, pois por mais que as inscrições serem só em agosto para setembro e a prova em dezembro vou me empenhar ao máximo para me sair bem na prova, sendo que fui ver a do N4 do ano passado na internet e fiquei doido não acertei quase nada pois sou horrível em leitura e interpretação, então vou me matar de estudar parra ver se faço nesse ano meu primeiro teste e já no N2.
 Claro não vou ficar sem postar até dezembro vou apenas ficar sem postar por essa semana e depois vou ficar postando em torno de 5 vezes por dia (sei que é pouco mas como falei tenho que estudar, isso alem de trabalhar, fazer tarefas diárias e estudar vários outros assuntos) e para que não sabe oque é JLPT vou da uma explicação rápida:
O JLPT 「Exame de Proficiência em Língua Japonesa」é um exame internacional feito em diversos países (entre eles o Brasil, Estados Unidos, China, Itália e Japão é claro) que avalia seus conhecimentos na língua Japonesa, sendo que o exame tem 5 níveis N1, N2, N3, N4, N5 sendo que o N5 é o mais fácil e o N1 o mais difícil.
 Só para se ter uma ideia para ser professor de língua japonesa no Brasil, exigem no minimo o diploma de N3 alem do Curso ou faculdade de ensino japonês e para ser tradutor em uma empesa ou agencia normalmente eles exigem o diploma do teste N1, em outras palavras ele é basicamente uma especie de OAB e aceito em todos os países.


Bem oque me resta é tentar né ^-^ vou estudar diariamente e ver se consigo passar do N2 nesse ano e se por um milagre conseguir vou tentar o N1 no ano que vem(mesmo se não conseguir vou tentar a unica diferença é que se não conseguir não vou para o Japão como avia planejado e vou começar a estudar para prova antes mesmo de sair a época prevista para ela ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário